Secretaria da Educação do Estado inscreve para mais de 12 mil vagas em cursos técnicos

Estão abertas, até o dia dezoito de janeiro, as inscrições para doze mil vagas em cursos técnicos oferecidos pela secretaria da educação do estado: as oportunidades são para os centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas, na capital e em mais noventa e três municípios da Bahia, os cursos são em áreas como administração; análises clínicas;  edificações; agropecuária;  música; informática;  gastronomia e segurança do trabalho. Podem se inscrever os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, seja federal, estadual ou municipal ou que tenham cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em escola privada como bolsista integral —  quem explica é o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado,  Ezequiel Whestiphal.

As vagas vão ser distribuídas a partir de um sorteio eletrônico, no dia vinte de janeiro —  o superintendente destaca a importância da qualificação profissional para acesso a oportunidades no mercado de trabalho.

Inscrição e seleção estão disponíveis através do portal www.educacao.ba.gov.br

Matéria originalmente publicada no site bahia.ba.gov.br (07/01/2022). Informações da SECOM Bahia, Alexandre Santana. Clique aqui para ver o texto original!