Comitê para o migrante

Foto: Michele Brito - Ascom SJDHDS

Os migrantes e refugiados ganharam um reforço na luta por adaptação e reconhecimento na sociedade baiana com a criação de um Comitê Interinstitucional, integrado por representantes dos governos estadual e federal, universidade, administrações municipais, Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas). A ideia saiu de  reunião ontem na Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, com a presença do secretário Carlos Martins e da coordenadora do Núcleo de Apoio a Migrantes e Refugiados (Namir) da Ufba, professora Mariângela Nascimento. Contando também com a presença do professor Júlio Rocha, diretor da Faculdade de Direito da UFBA e Luciana Lopes, membro do Namir.

Matéria originalmente publicada no site atarde.com.br (22/02/2022). Por Da Redação, com Miriam Hermes | tempopresente@grupoatarde.com.brl. Clique aqui para ver o texto original!