Estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFBA conhecem o Balcão Solidário

No dia 07/06, esteve presente no Balcão Solidário – NAMIR, a segunda turma de estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFBA.

O propósito da visita foi se aproximar do trabalho realizado pelo NAMIR e conhecer a realidade migratória para identificar as possibilidades de atuação do campo da Terapia Ocupacional Social. A intenção da equipe é articular o “fazer” junto às populações migrantes em processos de rupturas de suas redes sociais e familiares de suporte, que vivem limitações na participação social.

A Terapia Ocupacional, por meio de ações integradas, atua no cotidiano da realidade dos grupos sociais buscando fortalecer as potencialidades dos coletivos e territórios para produção de vida digna.

Em roda de conversa, a equipe de alunos Terapia Ocupacional e a do NAMIR discutiram as melhores estratégias de intervenção social para a construção de programas de atuação.