Interculturalidades, bases legais e as lutas jurídico-políticas pela integralidade dos direitos indígenas

 
 
Prezados(as) senhores(as),
 
Convidamos Vossa Senhoria e colaboradores(as), a participar do terceiro evento do clico formativo “Interculturalidades, bases legais e as lutas jurídico-políticas pela integralidade dos direitos indígenas”, que integram o Projeto Súper Panas nos estados do Amazonas e Pará.
O tema central é: Educação em Emergência e Educação Intercultural: onde estão as vozes indígenas? No evento serão refletidos os seguintes aspectos:
 
(a) Superar desigualdades como uma estratégia inicial para criar contextos de interculturalidade; 
(b) A participação indígena e práticas interculturais;
(c) A superação da emergência educacional e a busca por os contextos interculturais e específicos de educação;
 
Nossos debatedores serão os educadores Warao José Luis Zapata Paredes e Roisdael Calderon Garay, que atuam no Súper Panas, respectivamente no Amazonas e Pará. Além deles, participarão Joaquim Paulo de Lima Kaxinawá, doutor em linguística e liderança do seu povo na construção do projeto da Educação Huni Kuĩ e Eliel Benites do povo Guarani, doutor em Geografia e Presidente do Conselho Diretor da Faculdade Intercultural Indígena da Universidade Federal da Grande Dourados. A mediação do evento será conduzida por Paulo Roberto Nunes Ferreira, antropólogo e consultor no Projeto BRZ/MAO/2021/003 Aldeias Infantis SOS Brasil/UNICEF.
 
A transmissão ocorrerá pelo canal oficial do You Tube do UNICEF, de 10h às 12h, no horário de Brasília. Marque na sua agenda. Contamos com a sua presença. 
 
Respeitosamente,
Paulo Roberto Nunes Ferreira
Projeto BRZ/MAO/2021
Aldeias Infantis SOS Brasil/ UNICEF
 
Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, www.unicef.org.br