(G1 Bahia) Angela Davis, Conceição Evaristo, Anielle Franco e outros nomes se reúnem em evento internacional na Bahia

Angela Davis, Conceição Evaristo, Anielle Franco e outros nomes se reúnem em evento internacional na Bahia — Foto: Luciana Serra/Livia Wu/Fátima Meira

Evento de literatura será realizado em diferentes estruturas da Universidade Federal da Bahia, entre os dias 10 e 14 julho.

O 18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) vai reunir grandes nomes como a filósofa americana Angela Davis, a escritora mineira Conceição Evaristo e a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, em Salvador.

O evento, que será gratuito, acontece entre segunda (10) e sexta-feira (14), das 8h30 às 21h, em diferentes estruturas da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Haverão paradas para almoço e intervalo.

No congresso, também será lançado um livro que homenageia o escritor Silviano Santiago, ex-presidente da Abralic e vencedor do prêmio Camões em 2022.

Angela Davis, Conceição Evaristo, Anielle Franco e outros nomes se reúnem em evento internacional na Bahia — Foto: Reprodução/Abralic

No dia 10, Conceição Evaristo e Anielle Franco farão parte da mesma mesa, por conferência. O tema será "O radical projeto estético, político e ético das mulheres negras para a invenção de um mundo comum", mediado pela professora do Instituto de Letras da UFBA, a doutora em Literatura Comparada Florentina Souza.

Já Angela Davis faz parte da programação no dia 11, e estrará no auditório da Faculdade de Direito da Ufba, na mesa "Abolicionismo. Feminismo. Já?", junto com as professoras Gina Dent, editora do Black Popular Culture, e Denise Carrascosa (UFBA), doutora em Crítica Literária. A mediação será da também professora Feibriss Cassilhas, doutora em Estudos da Tradução.

A programação completa está disponível no site da Abralic, neste link.

Matéria originalmente publicada no portal g1.globo.com/ba (07/07/2023). Por g1 BA. Para ter acesso ao texto original, clique neste link!